CBMPA COMEMORA 138 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE PARAENSE
Publicado: 24 de novembro de 2020 - Hora: 17:46

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA COMEMORA 138 ANOS DE SERVIÇOS...
CBMPA COMEMORA 138 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE PARAENSE

 

Na manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou solenidade comemorativa aos 138 anos contribuindo para a segurança e defesa social dos cidadãos paraenses. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia foi realizada no Auditório do Quartel do Comando Geral da Corporação, respeitando todos os protocolos e medidas sanitárias de saúde e segurança, com número reduzido de participantes, todos usando máscaras. Estavam presentes o Coronel BM Hayman Souza, Comandante-Geral da Corporação, o Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel BM Alexandre Costa, o Comandante Operacional, Coronel BM Reginaldo Pinheiro, além de Diretores, Chefes de Seções do EMG e demais titulares de funções do organograma da instituição.

Criado em 24 de novembro de 1882, o CBMPA atuou em momentos históricos marcados por alegrias e tristezas vividos no Estado do Pará. São mais de cem anos, 24 horas, dia após dia, atendendo o chamado das pessoas que necessitam do trabalho heróico dos bombeiros militares.

Na ocasião, o Coronel BM Hayman Souza, além de parabenizar as personalidades militares e civis condecoradas com medalhas e comendas, enfatizou o papel de cada bombeiro militar na construção da sociedade e da necessidade de se combater o racismo dentro e fora da Corporação, com atitudes e mudanças individuais e institucionais, rompendo com posturas históricas de segregação e preconceito. “A situação do racismo no Brasil, no Corpo de Bombeiros Militar e no Estado do Pará não é diferente lá de fora; falar de racismo ou dizer que não é racista não é o suficiente, é preciso ter atitudes e não somente palavras. Nós, que somos forjados em uma cultura de assistencialismo e respeito ao próximo na nossa formação, não podemos aceitar isso de forma alguma”, afirmou o Chefe maior da Corporação.

O CBMPA é uma instituição histórica e de grande relevância no Estado do Pará, sempre caminhando e buscando novos rumos para a Corporação em um mundo que passa por grandes mudanças.

 

ASCOM CBMPA

Skip to content