CBMPA CAPACITA MILITARES DO EXÉRCITO EM ABAETETUBA
Publicado: 5 de maio de 2021 - Hora: 22:10

5. CBMPA CAPACITA MILITARES DO EXÉRCITO EM...
CBMPA CAPACITA MILITARES DO EXÉRCITO EM ABAETETUBA

No período de 12 a 16 do mês de abril, militares do 15° Grupamento Bombeiro Militar/Abaetetuba ministraram, no Quartel do Tiro de Guerra 08-003 (TG 08-003) do Exército Brasileiro, o primeiro Curso de Formação de Brigadistas à militares do exército, ocorrido no município. O curso faz parte do projeto de profissionalização dos atiradores em parceria com entidades públicas e privadas. Durante o curso houveram instruções de combate a incêndio, apresentação das classes dos incêndios, o uso de extintores, equipamentos, tetraedro do fogo, método de abafamento

e o combate com a viatura. Durante as aulas os alunos tiveram acesso aos materiais operacionais utilizado em ocorrências de incêndios, tornando ainda mais reais as instruções. O curso teve apoio de profissionais do Samu, que participaram com treinamentos de atendimento pré-hospitalar.

Para o 2° Tenente BM Sanches, essa iniciativa é fundamental, pois ela contribui na prevenção dos incêndios, como também capacita mais pessoas para aturarem diante dessas tragédias. “A parceria com exército se dá, em uma importante iniciativa para a prevenção de incêndios. E está ação além de atuar nesta prevenção, também capacita os jovens da cidades para contribuírem com essa habilidade em prol do município”.

Os 46 atiradores terminaram o curso com êxito e receberam a certificação válida nacionalmente, bem como a carteira de brigadista com registro no sistema de bombeiro militar que foram entregues na formatura de conclusão do curso que ocorreu no dia 28 de abril.

Ao final, todos os alunos receberam a certificação de conclusão do curso, no qual o Chefe da Instrução do curso, o 1º Sargento do Exército, Cleberson Richardes Corrêa, entregou em agradecimento aos parceiros, um diploma pelas valiosas horas de instrução e ensinamentos transmitidos aos jovens atiradores.

ASCOMCBMPA