CBMPA AUXILIA NO PARTO DE JOVEM EM ANANINDEUA
Publicado: 8 de maio de 2020 - Hora: 16:01

5. CBMPA AUXILIA NO PARTO DE JOVEM...
CBMPA AUXILIA NO PARTO DE JOVEM EM ANANINDEUA

Na tarde desta quinta-feira (7), o CBMPA através da guarnição de resgate, atuou em uma emocionante ocorrência. Militares auxiliaram o pós-parto de uma jovem de 26 anos em sua casa, no bairro Icuí Guajará em Ananindeua. O Corpo de Bombeiros, foi acionado por volta das 13h50, para dar suporte a mulher que estava em trabalho de parto.

Ao chegar no local a guarnição encontrou, Maria Deliane da Silva, com seu bebê nos braços, a jovem havia acabado de dar a luz a um menino no banheiro da residência. Urgentemente os militares iniciaram os procedimentos quanto a verificação dos batimentos vitais e o corte do cordão umbilical do bebê, bem como, a assepsia da mãe e da criança. Em seguida, na viatura de resgate os levaram até a Fundação Santa Casa de Misericórdia, para os procedimentos médicos. Mãe e filho passam bem.

O Corpo de Bombeiros que sempre age na missão de salvar vidas, teve a honra de poder ajudar a uma vida que havia acabado de nascer, gratidão única. Em que, os militares Cabo Salles, Cabo Matheus e Soldado Josué do 3° Grupamento Bombeiro Militar, terão o ocorrido como um marco em suas vidas, como disse o Cabo Matheus. “Esperávamos que fosse apenas um transporte para jovem, porém, foi muito além disso. Ajudamos um pequeno ser a ter vida e eu me sinto muito grato por isso”.

O Soldado Josué, teve sua primeira experiência desse tipo, no qual ressaltou que foi emocionante. “Tive umas das experiências mais surpreendentes da minha carreira, foi um momento único. Fiquei muito feliz em ter contribuído no nascimento dessa criança. Um trabalho em conjunto é dever cumprido, que nos enriqueceu em nossa profissão como Bombeiro Militar”.

O recém-nascido que ainda não tinha nome, já veio ao mundo em meio de heróis, como disse a mãe. “Só tenho agradecer ao corpo de bombeiros por ter ajudado a salvar a vida do meu filho e a minha. Se está tudo bem com a gente, é também graças a eles. Obrigada”.