CBMPA ATUA NA OPERAÇÃO VERÃO EM SOURE NO MARAJÓ
Publicado: 20 de julho de 2019 - Hora: 05:16

CBMPA ATUA NA OPERAÇÃO VERÃO EM SOURE NO MARAJÓ

 

A Operação Verão na Paz 2019, no município Soure no marajó, iniciou no dia 06 de julho e conta com o efetivo de nove militares para fazer prevenção nas praias da Barra Velha e Pesqueiro.
Entre os militares estão Guarda-Vidas especializados, socorristas e um condutor de viatura.
O serviço está sendo comandado pelo Tenente Amaral Brabo, que é especialista em salvamento aquático.
E de acordo com o oficial as praias de Soure possuem principalmente risco de acidentes com animal marinho (Arraia e bagre) e com os canais, por esse motivo ele utiliza a estratégia do serviço preventivo com orientações de risco e também com bandeiras de sinalização.
O oficial deixa algumas dicas de prevenção para os banhistas que vêm para as praias marajoaras: 1- Quando chegar se informar com os guarda-vidas se o local oferece algum perigo; 2- Não tomar banho em locais sem a presença dos Guarda-Vidas; 3- Não deixar as crianças tomando banho só e sempre acompanhados da presença de adulto; 4- Não tomar banho próximo de canais; 5- Quando adentrar na água, andar arrastando os pés devido a incidência de arraia e do peixe bagre; 6- soltar pipas em locais adequados. O serviço de prevenção de Guarda-Vidas nas praias de Soure irá até o dia 04 de agosto, e foram registrados até o dia 19 de julho afogamento grau 1, ferroada de arraia e de peixe bagre.

 

ASCOM CBMPA