CBMPA ATUA EM PARCERIA COM ENTIDADES PÚBLICAS EM AÇÕES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO MARAJÓ
Publicado: 20 de abril de 2021 - Hora: 14:30

5. CBMPA ATUA EM PARCERIA COM ENTIDADES...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, juntamente com outras doze agências, promoveram uma ação de arrecadação de alimentos para municípios do Marajó. Nos últimos 3 dias (18, 19 e 20), um total de 300 cestas básicas foram distribuídas em comunidades de Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari. A campanha “Ajude o Marajó” visa dar suporte às famílias necessitadas que estão em situação de calamidade em decorrência da pandemia atual e é promovida por entidades como como a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Pará, Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte 2, Diocese de Ponta de Pedras e Associação do Ministério Público do Pará. Com os recursos arrecadados, as unidades executaram as logísticas de distribuição dos itens através de 2 caminhões que transportaram as 13 toneladas de alimentos.

Em Soure, o Bispo da prelazia do Marajó, Dom Evaristo Spengler, agradeceu e abençoou pela ação: “quero agradecer a todos aqueles que doaram essas cestas básicas neste tempo tão grave da nossa pandemia, não só neste município do Marajó, mas em todos. A fome está grave e é um momento que estamos pedindo solidariedade para salvar vidas.”