CBMPA atua com força-tarefa contra o Novo Coronavírus na região do Baixo Amazonas
Publicado: 10 de fevereiro de 2021 - Hora: 17:14

5. CBMPA atua com força-tarefa contra o...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está atuando em uma força-tarefa no transporte dos cilindros de oxigênio, que chegam para abastecer os municípios que fazem parte da região do Baixo Amazonas, os quais estão passando pelo crescente índice de contaminação pelo Novo Coronavírus (Sars-CoV-2). A Corporação também está dando apoio, através do 4° Grupamento Bombeiro Militar/Santarém, à Secretaria Regional de Governo, indo até o município de Itaituba fazer o transporte para Santarém de materiais como respiradores, insumos hospitalares, entre outros, com a finalidade de reativar o Hospital de Campanha, em Santarém, por conta do sistema de saúde sobrecarregado na região.