CAMPANHA MAIO AMARELO 2023
Publicado: 12 de maio de 2023 - Hora: 18:08

5. CAMPANHA MAIO AMARELO 2023
CAMPANHA MAIO AMARELO 2023

A campanha do maio amarelo é um movimento internacional que o Brasil aderiu no ano de 2014 e está na sua 10ª edição, tendo como foco, chamar atenção para um trânsito seguro, a cor amarela, que representa a campanha, está relacionada às placas de sinalização que indicam alerta, atenção e precaução.

Segundo levantamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em 2022, foram mais de 13 mil ocorrências de acidentes de trânsito atendidas pela Corporação. As pesquisas ainda apontam que de cada 10 ocorrências causadas por acidente de trânsito 7 são envolvendo os motocicletas.

O CBMPA reforça a importância das ações conscientes que reduzam essas trágicas estatísticas, por isso, faz-se necessário que o debate sobre os prejuízos que a negligência no trânsito podem causar na vida da sociedade, especialmente no que se refere a imprudência dos motociclistas.

Para a redução das fatalidades nos acidentes em rodovias e para oferecer um menor tempo resposta, os grupamentos espalhados por todo o Pará trabalham nas “operações estradas” feitas de maneira constante, nos mais diversos feriados prolongados ao longo de todo ano. As guarnições ficam a postos para que em qualquer eventualidade possam agir tanto no salvamento como em Atendimentos pré-hospialares (APH), assim também lembrando aos motoristas que transitam para ter mais segurança ao dirigir.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordendoria Estadual de Defesa Civil, entendem esta campanha como uma oportunidade de reduzir a quantidade de acidentes de trânsito no Pará. O objetivo é zelar pela vida, que é a missão desta Corporação Centenária de Antônio Lemos.

CBMPA, desde 1882, salvando vidas.