CADETES DO 3°ANO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS (CFO) VISITAM O GRUPAMENTO DE ABAETETUBA
Publicado: 17 de setembro de 2019 - Hora: 11:02

5. CADETES DO 3°ANO DO CURSO DE...

No último dia 23 de agosto, o 3º ano do curso de formação de oficiais bombeiro militar se deslocou à cidade de Abaetetuba, durante a viagem, foi feita uma visita ao quartel do 15⁰ – Grupamento Bombeiro Militar.
A visita teve início às 12:30, com a recepção da subcomandante da unidade, Major Michela, que fez uma breve apresentação do quartel. As instruções a respeito do 15º GBM foram ministradas após o almoço, para tanto, os tenentes Almeida e Rodrigues fizeram uma breve palestra no auditório da unidade, acerca do histórico do grupamento, bem como uma visita às dependências do quartel, para visualizar as viaturas e a estrutura da UBM.
O quartel do 15⁰ GBM tem como área de atuação os municípios de Abaetetuba, igarapé-Miri e distrito da vila de Beja. De acordo com o sistema de cadastro de ocorrências do Corpo de Bombeiros, desde o início do ano, a unidade já atuou em 1161 ocorrências, além de atuar na resposta, ela também atua na área prevencionista, regulando o funcionamento de estabelecimentos, no que tange o sistema de segurança contra incêndio e emergências, de acordo com as normas em vigência, através de vistorias, análises de projetos, entre outros processos; para tanto, o grupamento conta com viaturas de combate a incêndio urbano, combate a incêndio florestal, salvamento, resgate, lancha e viaturas administrativas.