BUSCAS POR PESCADOR DESAPARECIDO HÁ TRÊS DIAS EM VIGIA TERMINA COM SUCESSO
Publicado: 24 de janeiro de 2020 - Hora: 17:43

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. BUSCAS POR PESCADOR DESAPARECIDO HÁ TRÊS...
BUSCAS POR PESCADOR DESAPARECIDO HÁ TRÊS DIAS EM VIGIA TERMINA COM SUCESSO

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, realizou o resgate de um pescador na  última quinta-feira (23), o senhor Leandro Costa, de 67 anos, vítima do acidente com uma embarcação do tipo rabeta, no rio Tupinambá, região do município de Vigia. O pescador estava desaparecido desde às 9:00 horas da manhã de quarta-feira (22) , e foi resgatado às 17:00 do dia seguinte (23) com vida às margens do rio, totalizando 32 horas de desaparecimento. 

Entenda a história: 

Foram os amigos do náufrago, Gerôncio Sarmento (66) e Antônio Ferreira (48), também pescadores, que avisaram aos bombeiros sobre o naufrágio na tarde do dia 22. Segundo as vítimas, eles estavam na rabeta que é uma embarcação leve e de pequeno porte, quando as águas agitadas do rio viraram a mesma, levando o seu Leandro na correnteza, os outros dois ficaram segurando a rabeta até serem resgatados três horas depois por um barco de pesca. O pescador, agora a salvo, conta que “foi graças aos trabalhos dos Bombeiros que eu pude ser salvo, porque a situação em que eu estava era muito perigosa, por isso estou muito  grato a eles”, afirmou seu Leandro. 

A operação foi uma ação de cooperação entre o 17° Grupamento Bombeiro Militar de Vigia (17ºgbm/Vigia) e o 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1ºGMAF/Belém), realizada com êxito. A guarnição conduziu a vítima a um hospital da região para avaliação médica. 

 

ASCOM/CBMPA

Skip to content