Bombeiros são agraciados com medalhas de bons serviços
Publicado: 17 de abril de 2017 - Hora: 16:16

5. Bombeiros são agraciados com medalhas de...

Com o objetivo de condecorar Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Pará pelos serviços prestados à prevenção de acidentes em geral, à segurança e à tranquilidade da população do Estado, o Subcomandante Geral, Coronel Lima realizou na manhã desta sexta-feira (17) a entrega de medalhas de bons serviços a 40 militares da Corporação.

A entrega das medalhas aconteceu durante a formatura geral que é realizada todas as sextas-feiras e contou com a presença de oficiais e praças da Corporação. Segundo o Subcomandnate, Coronel Lima, a condecoração é uma forma de reconhecimento por todo o esforço que os militares exercem na realização da atividade bombeiro militar. “Agradecemos a Deus pela oportunidade em materializar essa atividade de valorização, visto que por trás de cada bombeiro existe uma família, existem lutas, dificuldades e esta medalha é uma simples homenagem por todo o trabalho que foi desempenhado até aqui”, destacou o Coronel.

O Cabo Andrade, militar do 2° Grupamento de Busca e Salvamento/ GSE foi um dos agraciados com a medalha de 10 anos de serviço, para ele é uma grande alegria receber esse reconhecimento. “Completar 11 anos de serviço e receber a medalha como forma de reconhecimento é uma grande alegria, principalmente pela oportunidade de dividir este momento com a minha família que esteve comigo durante todos esses anos. Essa valorização é de suma importância para nós militares”, destacou o Cabo. Segundo a esposa do militar, ver esse reconhecimento lhe deixa feliz, principalmente por saber tudo que já foi enfrentado ao longo desses 11 anos. “Por saber da competência e de todo o esforço que meu marido emprega na profissão, eu acredito que a comenda é uma homenagem justa a todos os militares que lidam com suas obrigações familiares e profissionais todos os dias. Ele é merecedor”, acrescentou a esposa do militar.

Texto: Voluntária Civil Camila Santos

Fotos: Sargento Carlos e Voluntário Civil Michel Vitor