Bombeiros salvam homem no município de Abaetetuba
Publicado: 5 de janeiro de 2020 - Hora: 14:32

5. Bombeiros salvam homem no município de...

Na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 9h10, a Guarnição do 15° Grupamento Bombeiro Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio no bairro Algodoal, município de Abaetetuba. O homem, de 28 anos, ameaçava se jogar do alto de uma torre de telefonia celular que tinha aproximadamente 40 metros de altura. Ao chegar no local, de imediato iniciou os procedimentos de Salvamento em Altura, e ao se aproximar da vítima, foi mantido um diálogo.. Na primeira oportunidade de agir, o jovem foi resgatado com vida.

RESGATE – Através do 193, uma senhora acionou o Corpo de Bombeiros, que deslocou 2 viaturas para o local. A Guarnição foi composta por 7 militares.  “Ao me aproximar, ele ameaçou se jogar, falando que queria tirar a própria vida. Falei que ele era importante, que Deus o amava, que era um jovem cheio de vida, na tentativa que ele desistisse e pudesse se acalmar. Foi quando eu o agarrei, e com a ajuda de outros militares o imobilizamos para que pudéssemos fazer a descida.” disse o Subtenente Moraes, comandante da guarnição. A Soldado Jayse hà dois anos na Corporaçao, estava na Guarnição que realizou o salvamento, conta como foi participar do resgate. “Essa primeira experiência foi impactante,  pois tivemos o treinamento durante nossa formação, e se deparar com isso na vida real é totalmente diferente! Não temos como prever o que vai acontecer, mas estamos com a missão de salvar vidas e para isso precisamos de concentração e ter coragem de colocar em prática o que aprendemos no período do curso de formação de soldados, e o sucesso da ocorrência nos deixa com o sentimento de dever cumprido.”

A Operação de resgate teve êxito em sua missão, que é sempre a de Salvar Vidas em qualquer tempo e em qualquer situação.