BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO EM PARAUAPEBAS
Publicado: 3 de julho de 2019 - Hora: 16:49

5. BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO EM PARAUAPEBAS
BOMBEIROS REALIZAM SIMULADO EM PARAUAPEBAS

Nesta quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizou um simulado sobre emergência no caso de rompimento de barragem, que teve como objetivo, avaliar as rotas de fuga, tempo de descolamento ao ponto de encontro seguro e sinalização existente. Tal iniciativa visa colocar em prática as ações preventivas discriminadas no Plano de Ação Emergencial de Barragens, voltado a comunidade residente na área de preservação ambiental, localizada a jusante da Barragem do Gelado no município de Parauapebas/PA.
“O evento foi de fundamental importância, pois houve a integração de todos os órgãos envolvidos, além da sociedade civil, visando a preparação da comunidade a jusante de barragem”, afirmou a Major Ciléa, Chefe da Divisão de Apoio à Comunidade da Defesa Civil do Estado.