BOMBEIROS REALIZAM REUNIÃO SOBRE ESTÁGIO DO ESTADO MAIOR GERAL
Publicado: 12 de dezembro de 2019 - Hora: 21:55

5. BOMBEIROS REALIZAM REUNIÃO SOBRE ESTÁGIO...
BOMBEIROS REALIZAM REUNIÃO SOBRE  ESTÁGIO DO ESTADO  MAIOR GERAL

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Subcomandante Geral, chefes de seções e oficiais, estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira (09) e na manhã de hoje (12), para fazer um balanço geral após o término do Estágio de Estado Maior Geral que ocorreu durante a semana passada no Comando Militar do Norte do Exército Brasileiro (CMN-EB), e da relevância desta experiência para a Instituição.  Em suma, o Estado Maior Geral (EMG) é responsável gestão em nível estratégico da Corporação, sendo fundamental em vários aspectos para o funcionamento do CBMA, assim como pelo impacto de mesmo na sociedade e sistema de segurança pública.  No decorrer da semana de Estágio, os oficiais de capacitação realizaram visitas ao 8º DSup-EB (Depósito de Suprimento) do Exército Brasileiro, visita coordenada pelo Tenente Coronel EB Ricardo, além disso acompanharam parte do desempenho das seções do CMN e 8º Região Militar; além do CRO/8-EB (Comissão Regional de Obras da 8ª Região Militar).  Durante a reunião, os chefes de cada seção que compõe o Estado Maior Geral e oficiais que participaram do Estágio, apontaram suas perspectivas sobre seus respectivos setores, urgências e possíveis melhorias no funcionamento; e ainda, questões e demandas percebidas na administração da Corporação, no sentido de contribuir e conciliar essas perspectivas para a modernização e atendimento às necessidades emergenciais da Instituição.

O Coronel Alexandre Costa, Subcomandante Geral,  que também é Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros, disse que “esse conhecimento que nós tivemos no Exército Brasileiro é fundamental para nós criarmos uma nova visão, e compararmos essas duas experiências para construímos a nossa cultura acerca do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Através desta reunião fizemos um pequeno “brainstorming” e continuaremos durante a semana até sintetizarmos possíveis soluções do Estado Maior para o desenvolvimento da Corporação”, completou.