BOMBEIROS MILITARES RECEBEM HOMENAGEM DE ALUNOS DE UMA ESCOLA INFANTIL EM BELÉM
Publicado: 25 de setembro de 2019 - Hora: 13:43

5. BOMBEIROS MILITARES RECEBEM HOMENAGEM DE ALUNOS...
BOMBEIROS MILITARES RECEBEM HOMENAGEM DE ALUNOS DE UMA ESCOLA INFANTIL EM BELÉM

Na sexta-feira (13) o 21º Grupamento Bombeiro Militar/Comércio, foi convidado para participar da XIX Feira Cultural do Centro Educacional Triunfo, no bairro da Pedreira em Belém, no qual o tema central foi “Nossos Heróis” e a turma do 2º ano tinha como subtema “Bombeiros em ação, nossos heróis de farda”. Os militares foram com o objetivo de contribuir no evento mostrando o cotidiano do Bombeiro Militar, explicando suas atividades e orientações básicas de segurança.

E ao chegar no local a guarnição teve uma bela surpresa, os alunos fizeram uma grande homenagem com cartazes, maquetes e desenhos todos com o tema do Corpo de  Bombeiros Militar. Era evidente o amor e o carinho das crianças com os militares e por esta admirável profissão. Em meio de toda essa demonstração de afeto, o destaque também foi para o coral, onde os alunos cantaram e narraram a história do CBMPA.

Bem como, durante o evento foi contadas algumas experiências da carreira dos militares, nos quais surgiram diversas curiosidades dos pequenos e pais presentes, e a guarnição respondeu com toda a honra. A emoção tomou conta de todos, com tamanha demonstração de carinho, do modo que a palestra transformou-se em um imenso agradecimento.

Como relatou o Capitão Anderson “Ficamos sem ação quando abrimos a porta e aquelas crianças recebendo a gente com tanta alegria e entusiasmos, nos chamando de heróis! Foi incrível esse reconhecimento”.