BOMBEIROS MILITARES DO CBMPA CONCLUEM CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA E BOMBEIRO
Publicado: 22 de dezembro de 2023 - Hora: 18:03

5. BOMBEIROS MILITARES DO CBMPA CONCLUEM CURSO...
BOMBEIROS MILITARES DO CBMPA CONCLUEM CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA E BOMBEIRO

Na última quinta-feira, 21, ocorreu o encerramento do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar (CSPBM) com especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social, e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar (CAOPM) com especialização em Segurança Pública. A solenidade foi realizada pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), vinculado a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

O evento ocorreu no auditório “Desembargadora Maria Lúcia Gomes Marcos dos Santos”, no edifício-sede do Poder Judiciário do Estado do Pará (TJPA). O Subcomandante Geral, Coronel QOBM Helton Charles Araújo Morais, esteve na ocasião representando o comandante geral do CBMPA, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó. Também estiveram presentes amigos e familiares dos formandos e representantes de órgãos governamentais.

O CSPBM formou 10 militares do CBMPA, 44 policiais militares do Pará, 2 policiais militares do Maranhão e 13 policiais civis do Pará. Ao todo, foram 69 concluintes. O CAOPM, formou, ao todo, 45 militares, sendo 44 policiais militares do Pará e 1 policial militar do Amapá.

Os bombeiros militares formados pelo CSPBM, receberam conhecimento práticos e teóricos necessários à atuação profissional, a rica experiência aprimora competências e habilidades auxiliando na busca pela excelência do desempenho da função bombeiro militar. O Tenente Coronel QOBM Thiago Carvalho, participou da formação e falou sobre a experiência:

“O curso foi uma experiência fundamental para minha trajetória no CBMPA. Pude aprimorar minhas habilidades teóricas, me preparando para gerir com transparência e eficiência. Destaco a relevância do conhecimento adquirido na gestão institucional, abrangendo aperfeiçoamento nas áreas de pessoas, logística, finanças e operações integradas. Essa bagagem de conhecimento é crucial para aspirar ao posto de Coronel. Além disso, a integração do curso com a Polícia Civil e Polícia Militar, fortalece a cooperação entre as instituições, promovendo uma abordagem unificada e sinérgica para a segurança pública, essencial para oferecer um atendimento de excelência ao cidadão paraense”.

Compuseram a mesa de honra, a desembargadora Maria Nazaré Silva dos Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o secretário adjunto de Operações, Cláudio Luciano Monteiro de Oliveira, o chefe do Estado Maior Geral (EMG) e Subcomandante Geral do CBMPA, Coronel QOBM Helton Charles Araújo Morais, o diretor geral de operações da PMPA, Coronel QOPM Sérgio Ricardo Neves de Almeida, o diretor de polícia especializada, DPC Evandro Moreira da Rocha Araújo, o diretor do IESP, Coronel QOPM Walder Braga de Carvalho, e o diretor de inteligência da Casa Militar da Governadoria.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil parabenizam os militares formados e enfatizam o trabalho incansável da corporação na busca pela excelência no atendimento à população paraense.