BOMBEIROS INTENSIFICAM TRABALHOS PREVENTIVOS DURANTE O CARNAVAL
Publicado: 5 de março de 2019 - Hora: 11:50

5. BOMBEIROS INTENSIFICAM TRABALHOS PREVENTIVOS DURANTE O...
BOMBEIROS INTENSIFICAM TRABALHOS PREVENTIVOS DURANTE O CARNAVAL

Boletim, 02 de Março – Operação Carnaval na Paz 2019, Informações atualizadas até às 23h do dia 02 de março de 2019.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que no sábado, 02 de Março foram realizadas 544 orientações de prevenção e advertências diversas à população, durante a prevenção no serviço de guarda-vidas. Em Salinas, o público foi de aproximadamente 10.000 sendo o maior, até o presente momento. Ficando em segundo lugar a ilha de Mosqueiro, com público em torno de 6.000. Ao todo, o Estado teve um público estimado em 21.780.

De modo geral, foram registradas oito (08) ocorrências. Sendo que na grande maioria tratavam-se de acidentes com animais marinhos, no município de Salinas, Soure e Outeiro. Também foram registradas quatro (04) ocorrências de atendimento pré-hospitalar nas estradas.

Boletim, 03 de Março, Operação Carnaval na Paz 2019, Informações atualizadas até às 23h do dia 03 de março de 2019.

Segundo as informações da Estatística da Operação Carnaval, foram registradas 33 (trinta e três) ocorrências e atendimento a prevenção durante o serviço de guarda vidas.  Foram registradas 1.046 (mil e quarenta e seis) orientações e advertências diversas, durante a prevenção do serviço de guarda-vidas. informações atualizadas até às 23h do dia 03 de março de 2019. Durante o serviço de prontidão no corredor da Folia, foram registradas 17 (dezessete) ocorrências e ou atendimento.

No distrito de mosqueiro, os Cabos BM Pedro Júnior e Teixeira, lavraram o auto de interdição de risco iminente nº 001/2019, após vistorias na arquibancada, onde seria realizado o carnaval na rua do aeroporto, em razão de não haver o certificado de licenciamento do CBMPA.

Foi registrado um óbito no município de Quatipuru, onde um cidadão desapareceu no rio Quatipuru, dentro de uma área fora da atuação dos guarda vidas do CBMPA. A vítima foi identificada como Jefferson Gomes Souza (34 anos).  Foi informado também o desaparecimento de uma criança no balneário Boto Branco, localizado no município de Tomé-Açu, fora da área de atuação dos guarda vidas do CBMPA. O quartel do 12º gbm foi acionado para dar apoio nas buscas. A vítima foi identificada como Lorran Marques Seixas de (05 anos).

Boletim, 04 de Março, Operação Carnaval na Paz 2019,  Informações atualizadas até às 23h do dia 04 de março de 2019.

De acordo com informações da estatística geral da Operação Carnaval 2019, durante o dia 04 de março de 2019 (segunda-feira). Foram registradas 25 (vinte e cinco) ocorrências e ou atendimentos, durante a prevenção do serviço de guarda-vidas.

Foram efetuadas 1.242 (mil duzentas e quarenta e dois) orientações e advertências diversas, durante a prevenção do serviço de guarda-vidas. Durante a Operação nas Estradas, foram registradas 02 (duas) ocorrência e ou atendimento durante o serviço das unidades de resgate – ur’s. Foram registradas 36 (trinta e seis) ocorrências e ou atendimentos durante o serviço de prontidão no corredor da folia;

O ABS – 19 (supervisão estrada) atendeu, por volta de 16h, uma ocorrência de capotamento na BR 316 – em Santa Isabel, com duas vítimas: Deivison Silva (26 anos), onde apresentou apenas uma contusão e Antônio Silva (48 anos), com apenas escoriações;

A UR (Unidade de Resgate) da barreira de Vigia e Santa Rosa atendeu no trevo de Colares, por volta de 15h40, uma colisão entre uma moto e um carro, com duas vítimas: Irlen Gabriela Cordeiro Veloso (27 anos), com fratura fechada de tíbia, no membro inferior esquerdo e Felipe (sobrenome não repassado – 30 anos) que apresentou escoriações no membro superior direito. Ambos foram levados ao hospital municipal de Vigia de Nazaré;

A viatura AR 79 (supervisão da operação) atendeu uma ocorrência de acidente automobilístico (colisão moto com carro) na BR 316, por volta de 10h30, próximo a entrada de Benfica, tendo apenas uma vítima: Arnaldo Emiliano Castro de Sena (52 anos), que teve apenas um corte no membro inferior esquerdo e foi conduzido pela SAMU para o hospital mais próximo.

Na praia do Farol (ilha de cotijuba), ocorreu um afogamento grau 6 (óbito), a vítima foi identificada como Edmar da Cruz Barroso (50 anos). o fato ocorreu por volta de 10h50, no final da praia do Farol, área não coberta por guarda vidas, segundo informações do comandante da prevenção.

Estatísticas Operação Carnaval na Paz 2019 –  Dados referentes ao período de 01 à 05 de Março de 2019. (Resgate Rodoviário) – Atualizado às 10h.

Na barreira de Santa Maria foram registrados 06 (seis) acidentes de trânsito. No Trevo da Nova Timboteua foram registrados 02 (dois) acidentes de trânsito.  Na Barreira de Santa Rosa – Vigia foram registrados 03 (três) acidentes de trânsito. E 01 (uma) Parturiente.

Em Outeiro foram registrados 01 (um) acidente de trânsito.  Na BR-316 em Santa Isabel, durante a supervisão foram registrados 02 (dois) acidentes de trânsito. Totalizando 15 (quinze) atendimentos realizados com 00 óbitos.

Por: ASCOM CBMPA

Texto: Mônica Assunção