BOMBEIROS FAZEM RESGATE EM ALTAMIRA
Publicado: 5 de novembro de 2019 - Hora: 08:58

5. BOMBEIROS FAZEM RESGATE EM ALTAMIRA
BOMBEIROS FAZEM RESGATE EM ALTAMIRA

Na última sexta-feira (01), bombeiros militares do grupamento de Altamira foram acionados para uma ocorrência no porto da cidade, segundo informações, um homem de 26 anos, pulou de uma balsa que fazia travessia do Porto do Assurini até o Porto do Altamira. Durante o percurso, o homem havia pulado da balsa em movimento, e não teria conseguido chegar a margem do rio, foram realizadas buscas de superfície, porém nada foi encontrado, sendo deixado o início das buscas para as primeiras horas do dia seguinte.
No sábado (02), as buscas reiniciaram no local do ocorrido, conhecido como “ilha do capacete”, que fica em frente ao porto de Altamira, o local tem grande profundidade e forte correnteza, fatos que podem ter contribuído para o afogamento da vítima. A guarnição, realizou as buscas utilizando uma lancha preparada para o resgate e todo equipamento de mergulho da unidade, foram cerca de 8 horas, usando a técnica em “Z”, e por volta das 16h30, o corpo da vítima foi encontrado, encerrando as buscas entregando o corpo ao Instituto Médico Legal para os procedimentos policiais.