BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NA ILHA DE MOSQUEIRO
Publicado: 7 de julho de 2019 - Hora: 21:34

5. BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NA ILHA DE...
BOMBEIROS FAZEM PREVENÇÃO NA ILHA DE MOSQUEIRO

O primeiro fim de semana oficial das férias escolares iniciou movimentado na Ilha de Mosqueiro, uma boa opção para aproveitar este domingo (07), que veio com sol forte e muito calor por estar mais próxima da capital, fato observado pelo grande fluxo de veículos particulares, ônibus de passeios e pessoas que foram aproveitar o dia de sol. Em contrapartida, o Corpo de Bombeiro Militar do Pará visando a prevenção e segurança dos veranistas, atuou com 65 militares distribuídos em 12 praias do distrito. Este ano, o Centro de Comando e Controle na praia do Chapéu Virado, instalado pela Secretária de Segunda Pública e Defesa Social do Pará (Segup) já está funcionando para garantir a segurança dos banhistas e visitantes neste verão e reúne representantes das forças de segurança. Além do vídeo de monitoramento, o posto de comando dispõe ainda de monitores com o mapa tático operacional para identificar o posicionamento com precisão, de agentes e viaturas distribuídos pelas praias, para que eles possam ser acionados para pronto atendimento em possíveis ocorrências. Ainda no Chapéu Virado hoje foi dia de integração dos programas sociais do CBMPA – Programa Escola da Vida que estava com a campanha ” Drogas Não” e o projeto da Polícia Militar PROERD, os monitores desempenharam atividades recreativas e educacionais mesmo durante as férias dos alunos. A praia do Farol uma das mais movimentadas de águas agitadas e a maré alta, multiplicou a atenção dos guarda-vidas, além do risco de afogamentos devido o uso muito comum de boias para flutuação, conforme foi relatado nas praias do Paraíso e Marahu, aonde a pequena Izabela Vitória, de 9 anos, teve afogamento grau 1. A mesma estava acompanhada de seu pai Valdemir Cruz, no qual foram resgatados com auxilio dos guardas-vidas de serviço no local e também outra preocupação com a quantidade de crianças que podem se perder dos pais ou responsáveis, por este motivo o uso da pulseirinha de identificação é indispensável para as crianças. A viatura de salvamento, esteve de prontidão na barreira da BR 316, na entrada de mosqueiro.