Bombeiros encerram buscas por vítimas de naufrágio em Jacareacanga
Publicado: 6 de maio de 2019 - Hora: 19:16

5. Bombeiros encerram buscas por vítimas de...
Bombeiros encerram buscas por vítimas de naufrágio em Jacareacanga

Nesta segunda-feira (06), o corpo de uma das vítimas que desapareceu no naufrágio, na última quinta-feira (2), foi localizado em uma área conhecida por Lago do Filhote. Depois de uma intensa procura no leito do Rio Tapajós, as equipes de buscas compostas pelos militares do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e da Defesa Civil do município de Jacareacanga entraram no lago onde encontraram o corpo de Dinevaldo dos Anjos Pereira, já em estado de decomposição. Ele provavelmente foi levado para o lago por algum animal, já que o corpo estava com profundas escoriações. Equipes continuam as buscas a fim de encontrar as duas crianças que permanecem desaparecidas. Dois mergulhadores estão seguindo agora a noite do 4°GBM/Santarém até o local para ajudar nas buscas realizando incursões em outros lagos.

Entenda o caso:

Por volta das 16h40, da última quinta-feira, 02, uma pequena embarcação saiu da comunidade de Fortaleza em direção a cidade de Jacareacanga, quando naufragou próximo a entrada do igarapé do São Pedro. Na hora do acidente chovia e ventava muito. Cinco pessoas estavam no interior da embarcação, duas conseguiram se salvar, sendo uma delas Dinevaldo dos Anjos Pereira, que pilotava a pequena embarcação. Ele ainda tentou salvar as duas crianças, mas pela forte correnteza, não teve êxito.

Notícias atualizadas:

Por voltas das 7h desta terça-feira, 07, ocorreu um brife onde estiveram presentes os militares do Corpo de Bombeiros, Militares da Marinha do Brasil, Membros da Defesa Civil de Jacareacanga e Familiares das vítimas,  onde após seis dias de buscas decidiram encerrar as mesmas em comum acordo com os familiares. Os fatos motivadores, foram o tempo decorrido e a localização do corpo do sr. Dinevaldo Pereira dos Santos, 43, em um sítio totalmente afastado do percurso do rio, onde a correnteza e o vento dificilmente transportariam o corpo para este local. O corpo da vítima encontrada apresenta grandes lesões no abdômen, sem braço esquerdo e lacerações na perna esquerda e rosto desfigurado. Conforme as lesões evidenciadas acredita-se terem sido causadas por um animal de grande porte, como um jacaré, comum naquela região.
A partir deste momento as equipes iniciaram a desmobilização e foi solicitado o retorno dos dois mergulhadores vindos do 4°GBM/Santarém, que já se encontravam na cidade de Itaituba com destino a Jacareacanga.