Bombeiro Militar salva jovem em Marabá
Publicado: 5 de janeiro de 2020 - Hora: 14:50

5. Bombeiro Militar salva jovem em Marabá

Na noite da última quinta-feira (02), por volta das 20h00, uma tentativa de suicídio na ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins, município de Marabá/PA foi evitada graças a bravura de um Bombeiro Militar. O Soldado Ítalo Pessoa, que no momento estava de folga, agiu rapidamente ao perceber que uma jovem tentava se jogar da ponte. Além de salvar uma vida, o Soldado conduziu a jovem, que estava desorientada, até o Hospital Municipal de Marabá, onde ficou aos cuidados médicos. O soldado Ítalo, que ingressou há dois anos na Corporação, e desde então, é efetivo do 5° Grupamento Bombeiro Militar/Marabá, reconheceu a jovem, que apresenta quadro clínico de depressão e que devido isso já atentou contra a própria vida, sendo o salvamento realizado pela guarnição dos bombeiros.

SITUAÇÃO – Ao estar a caminho de um evento com a namorada, Ítalo, por volta das 19h40, é informado que a moça estava indo em direção a ponte, e que havia se despedido de amigos e familiares nas redes sociais. O soldado logo se prontificou a ir ao local, pois a rota fazia parte do seu trajeto. Chegando lá, a jovem, que ameaçava se jogar da ponte, conversava com populares, que tentavam impedi-la. Ítalo estacionou o carro em uma posição estratégica para que nenhum carro ultrapassasse dali em diante, evitando tumulto ou atropelamento. A Guarnição da PM, que estava no local, isolou a área. O militar começou a dialogar com a jovem, enquanto aguardava a chegada da guarnição de serviço do CBMPA.

O Bombeiro sabia que não podia ficar parado e que o tempo era precioso “Fui me aproximando aos poucos para não assustá-la, sempre dialogando, tentando fazer com que ela percebesse que a sua vida era especial, que era importante para sua família, que apesar dos problemas a família iria apoiá-la nesse momento de dor. Quando vi que ela ia se jogar, a segurei  e a retirei da situação de perigo. Estou com a sensação de dever cumprido, pois estando ou não de serviço sou bombeiro militar, e jurei Salvar as pessoas, mesmo que isso me custasse a própria vida. Nesse momento, temos que ser um porto seguro pra vítima. A tensão é notória, mas você tem que ser profissional e agir com muita cautela, priorizando o bem estar da vítima.” disse o soldado.