Bombeiro Militar RR recebe titulo de Cidadão de Belém
Publicado: 15 de dezembro de 2017 - Hora: 08:12

5. Bombeiro Militar RR recebe titulo de...
Bombeiro Militar RR recebe titulo de Cidadão de Belém

O Coronel da reserva, Marcos Lopes, recebeu o título Cidadão de Belém na manhã da última quinta-feira, 14, em evento realizado na Câmara Municipal de Belém.

Marcos Aurélio Aquino Lopes é Coronel Bombeiro Militar da reversa remunerada, natural do Ceará, prestou mais de 30 anos de serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Graduado em Educação Física pela Escola de Formação da Polícia Militar de São Paulo e em Engenharia de Incêndio pelo Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, foi o primeiro mergulhador do CBMPA formado pela Marinha do Brasil em 1983. Em 1986 coordenou o primeiro curso de mergulhadores do CBMPA.

Durante a entrega do Título Cidadão de Belém, o Coronel agraciado foi prestigiado com o hino “Fibra de Herói” executado pela Banda de Música do CBMPA. Emocionado, o Coronel Marcos Aurélio comentou sobre a conquista.”Receber um título como esse me deixa imensamente feliz, pois, o reconhecimento não é só meu, é para todo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e tenho orgulho em fazer parte da historia dessa instituição que muito me apoiou”, disse o Coronel.

A homenagem foi indicada e entregue pelo Vereador, Fernando Carneiro, e para o Coronel significou uma representação do povo de Belém.“Essa homenagem que representa o desejo e a vontade do povo de Belém porque afinal a Câmara representa a população de Belém. Agradeço muito à CMB e ao Fernando Carneiro pela lembrança, mas essa comenda eu estendo ao Corpo de Bombeiros Militar muito grato aos vereadores que lembraram do nosso nome e da importância dessa instituição para a cidade de Belém”, destacou o Coronel.

Ascom CBMPA