BOMBEIRO MILITAR PARTICIPA DE EVENTO SOBRE DEPRESSÃO
Publicado: 7 de novembro de 2019 - Hora: 10:49

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. BOMBEIRO MILITAR PARTICIPA DE EVENTO SOBRE...
BOMBEIRO MILITAR PARTICIPA DE EVENTO SOBRE DEPRESSÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, terça-feira (05) às 14h, em reunião na Alepa do Grupo de Trabalho -GT discutiu políticas públicas, as quais tem por objetivo fortalecer a prevenção e redução dos casos de Depressão, Automutilação e Suicídio no Pará.

O Major Cezar Alberto, representante do CBMPA no GT, é especialista em Salvamento Terrestre pela Escola Superior de Bombeiros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. E pode conhecer a partir de então o contexto que envolve uma pessoa com Depressão, pois o curso aborda o Salvamento em Tentativas Suicidas.
O GT possui estrutura orgânica composta pelos três níveis de governo: Federal, Estadual e Municipal, bem como o Terceiro Setor.

“O GT tem dentre alguns de seus objetivos, a construção de uma rede de prevenção, intervenção e posvenção a estes atendimentos. E certamente este grupo vai gerar soluções de impacto social nas atuações do CBMPA como uma linha quente de comunicação, que irá acelerar ainda mais a nossa velocidade nas respostas destas ocorrências, aumentar nossa segurança e assertividade no processo, assim como subsidiar as guarnições de serviços diariamente com informações sobre os procedimentos mais adequados a se adotar durante as ocorrências e tomadas de decisões, e vai mais além do que isso, contribui para reduzir o preconceito, reconhecendo que uma pessoa nessa situação precisa de ajuda ” Disse o Major Cezar Alberto.

ASCOM CBMPA

Skip to content