BOMBEIRO DE FOLGA SALVA VIDA DE RÉCEM NASCIDA
Publicado: 28 de outubro de 2022 - Hora: 18:03

5. BOMBEIRO DE FOLGA SALVA VIDA DE...
BOMBEIRO DE FOLGA SALVA VIDA DE RÉCEM NASCIDA

O Bombeiro Militar Charles Santos da Silva, pertencente ao 15º Grupamento Bombeiro Militar de Abaetetuba, estava voltando para casa depois do serviço nesta última terça-feira (25), quando se deparou com uma situação inesperada. Uma criança de quase dois meses de idade estava em processo de asfixia. O Bombeiro de 35 anos relata que já estava próximo de sua residência quando percebeu que um moto-táxi estava tentando reanimá-la.

O 3º Sargento abaetetubense contou que ao peceber que a manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia) não estava sendo feita adequadamente, se identificou como bombeiro, pegou a criança nos braços e iniciou o atendimento. “Logo no começo ele não queria me entregar a criança, mas eu me identifiquei, falei que eu era Sargento Bombeiro e ia fazer o procedimento correto.”

Assim que os primeiros socorros iniciaram, Charles relata que a criança estava cianótica e sem respirar. Depois de duas tentativas de reanimação as vias aéreas da criança foram desobstruídas e esta voltou a respirar. Após esse momento emocionante, a menina foi entregue aos braços dos resposáveis que foram orientados pelo BM a procurar cuidados médicos.

Com a recuperação da criança os responsáveis fizeram questão de ir até o quartel agradecer pessoalmente ao Bombeiro que salvou a vida da recém-nascida. O Sgt Charles recebeu honrarias de seu comandante por esse ato heroico.