Bispo da Diocese de Castanhal visita quartel do 17ºGBM
Publicado: 29 de março de 2019 - Hora: 18:41

5. Bispo da Diocese de Castanhal visita...
Bispo da Diocese de Castanhal visita quartel do 17ºGBM

Na manhã da última quinta-feira, 28, foi realizada a formatura geral, no quartel do 17°GBM – Grupamento Bombeiro Militar, de Vigia, para receber a visita do Bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti,  durante expedição realizada pelo mesmo na região.

O Bispo foi recepcionado pelo Subcomandante do 17º GBM-Vigia-PA, Major QOBM Edgar Augusto da Gama Góes, no qual, explicou ao religioso como a demanda de ocorrências operacionais atendida pelo grupamento, é distribuída e quais municípios, e a principal demanda de ocorrências da área, os atendimentos pré-hospitalares envolvendo motocicletas em decorrência da grande quantidade de motociclistas que o município.

Durante sua fala o Bispo tratou de temas religiosos com comparações ao serviço do CBMPA, mostrando assim a importância da atuação do corpo de bombeiros em prol da sociedade, um dos momentos marcantes em sua fala, foi quando o Bispo fez a comparação da atuação do Bombeiro no serviço de resgate com a parábola do Bom Samaritano, descrito em Lucas 10:30-37, onde ressalta que o Corpo de Bombeiros deve ter a capacidade de fazer um bom atendimento às vítimas, e principalmente par
que tenha êxito, deve ter a capacidade de se colocar no lugar delas.

A visita foi encerrada com uma oração feito pelo Bispo juntamente com os integrantes do 17º GBM onde pediu proteção aos integrantes do Corpo de Bombeiros na execução de suas missões.

Por: Major Góes