Banda de música do corpo de bombeiros completa 29 anos
Publicado: 5 de novembro de 2019 - Hora: 17:15

5. Banda de música do corpo de...
Banda de música do corpo de bombeiros completa 29 anos

História: A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, nesta terça-feira (05/11) completa 29 anos. Em 1990, após a decisão do Comando do CBMPA, em reestruturar sua centenário Banda, ingressaram 55 jovens músicos, originários das bandas dos municípios do Estado, conservatórios e Igrejas, no qual entraram na carreira Militar com entusiasmo e determinação. Ao longo desses anos, diversas apresentações marcaram a bela tragetòria desta Orquestra, como os concertos, formaturas, desfiles militares e outros eventos, onde levam boa música a todos que prestigiam o som da nossa honrosa Banda Sinfônica.

Patrimônio Cultural e Imaterial: Em um mérito admirável, no dia 1º de Dezembro de 2016, o governo do Estado sancionou o projeto de lei que torna o grupo musical, Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado, uma imensa satisfação a todos os componentes da Banda e para o Corpo de Bombeiros.

Por todo o Pará: Nesses 29 anos em uma missão de levar arte, cultura e música, para as instituições e localidades, a Orquestra mostra seu potencial a cada apresentação, abrilhantando ainda mais os eventos, sendo no CBMPA ou em projetos sociais. Com o amplo repertório, a banda dispõem de trilhas institucionais, como os hinos militares, do Pará e Nacional; músicas populares paraenses; e as lindas canções de grandes compositores nacionais e internacionais.

Para o Segundo Tenente Guedes, é um orgulho fazer parte desta corporação. “Deus me deu o privilégio de ser um desses valorosos músicos, e após todo esse tempo contabilizamos várias missões, tivemos a oportunidade de conhecer quase todas as cidades do nosso grande Estado, fomos recebidos em escolas, Universidades e nas mais diversas solenidades cívico militares, onde me sinto grato e honrado por fazer parte desta família”.

Orgulho: Hoje sob a regência do Capitão Clerison Costa e a guarnição de 33 militares músicos, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará com sua sinfonia, ainda terá muitas histórias para contar e muitas pessoas a emocionar. E o CBMPA tem o imenso orgulho de parabenizar todos os profissionais que atuam e que fizeram parte desta importantíssima função.

TEXTO: Brenda Duarte

Fotos: Sgt Carlos; Isaac Amoras