Baile do Aspirantado 2019 comemora a formatura de 29 novos aspirantes em uma noite de gala
Publicado: 6 de dezembro de 2019 - Hora: 21:59

5. Baile do Aspirantado 2019 comemora a...

Brilho e confraternização marcaram o Baile do Aspirantado 2019, da turma Capitão QOBM Antônio Vicente Filho (In Memoriam), que aconteceu na noite desta quinta-feira (05/12) no SESI de Ananindeua região metropolitana de Belém. Familiares e amigos dos formandos participaram da celebração dos 29 Aspirantes a Oficial, que durou a noite toda e contou com a participação do alto escalão do Corpo de Bombeiros, Coronel Sarmanho, Diretor de Ensino e Instrução; Coronel Oliveira, Diretor de Serviços Técnicos; Coronel Pinheiro, Comandante Operacional; Coronel Odivan, Diretor de Pessoal, Coronel Roger, Diretor de Saúde; Coronel Marcos, Chefe do Gabinete Militar, Coronel Furtado, Agente de Investigação do DETRAN; Coronel Bentes, Diretor do IESP e os Coroneis Freitas, Marcos e Hilberto da Reserva, além do Coronel Dílson Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar.
Em um grandioso e marcante evento, o Comandante-Geral do CBMPA, coronel Hayman Souza, falou sobre o Baile do Aspirantado, que é um dos momentos. mais sublimes da carreira de Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. ” Hoje é a celebração de três anos em que estes oficiais foram submetidos às pressões do ambiente acadêmico, mais os desafios impostos pela projeção de carreira e agora, junto com seus familiares, amigos e aqueles que colaboraram no seu projeto de vida, podem celebrar essa conquista”, disse.
“Hoje é o dia da confirmação maxima de tudo que foi produzido nesses três anos de formação, onde ocorre a desvinculação de aluno e o ingresso ao oficialato do corpo de bombeiros”, disse o Comandante da Academia Bombeiro Militar do Pará/ABMPA, Tenente Coronel Eduardo Celso. “A formatura que nós tivemos ontem e a comemoração de hoje com o Baile, que é um momento épico do CBMPA, marca a entrega de novos oficiais para servir a sociedade paraense”, completou.
A Aspirante a Oficial Iara, primeira colocada do curso, destacou a importância e o significado dessa conquista. “Com passar do tempo, com o desempenho do caráter militar que recebemos dentro da Academia, sempre fazendo o melhor e graças a Deus consegui chegar a essa colocação”, contou. “Hoje estou com as pessoas que eu mais amo e que mais me ajudaram, me incentivaram a estar aqui, que ombrearam essa luta comigo e talvez seja a última oportunidade que a gente tenha de festejar juntos, embora estejamos fisicamente distantes a turma 14 sempre será unida refletindo isso no melhor serviço a sociedade”, finalizou.
Após a entrada, pelo tapete vermelho, de todos os 29 aspirantes, já no palco, em um discurso nostálgico e emocionado, a Aspirante Iara oradora da turma fez uma reflexão dos momentos passados na formação, o ônus e o bônus que eles conquistaram, a distância, a saudade de casa a abdicação de momentos ímpares com a família e ressaltou o sentimento de missão cumprida da turma 14, ao fazerem parte do quadro de aspirantes, se dedicando em fornecr o melhor serviço à população paraense. Após os pronunciamentos do comandante da ABM e do comandante geral, todos os formandos e seus companhantes dançaram a tradicional valsa.