AULA INAUGURAL DO CSPBM
Publicado: 25 de abril de 2023 - Hora: 18:23

5. AULA INAUGURAL DO CSPBM
AULA INAUGURAL DO CSPBM

Aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) a Cerimônia da Aula Inaugural do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar (CSPBM) com especialização em Gestão estratégica em Defesa Social, realizada pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) e do IESP.

O curso tem por objetivo aprimorar as competências e habilidades dos gestores do Corpo de Bombeiros Militar sobre as teorias e ferramentas da gestão estratégica nas questões de segurança pública, para a elaboração e implementação de ações de Políticas Públicas, a fim de tornar a gestão eficiente e transparente, bem como auxiliar na busca da excelência de desempenho, para que seja oferecido um excelente atendimento aos cidadãos.

O CSPBM terá carga horária de 460 horas-aula e contará com com um total de 71 alunos, sendo 10 deles Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares. A coordenação acadêmica do curso ficará a cargo da Coordendoria de Ensino Superior do IESP.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordendoria Estadual de Defesa Civil prezam pela participação e aprimoramento para que a Corporação e principalmente a sociedade possam contar com profissionais cada vez mais capacitados e eficientes na entrega de seus serviços.

CBMPA, desde 1882 salvando vidas!

Texto: Ascom do CBMPA/Fotos: IESP.