AULA DA SAUDADE MARCA A DESPEDIDA DA 14°TURMA DO CFO BM
Publicado: 6 de dezembro de 2019 - Hora: 21:48

5. AULA DA SAUDADE MARCA A DESPEDIDA...
AULA DA SAUDADE MARCA A DESPEDIDA DA 14°TURMA DO CFO BM

Academia Bombeiros Militar, promoveu a “Aula da Saudade” para os novos Aspirantes a Oficial da 14° turma do CBMPA. O evento realizado na manhã desta quinta-feira (5), no Instituto de Ensino e Segurança do Pará – IESP, teve como objetivo entregar os seus tão esperados certificados de conclusão de curso e nostalgicamente relembrar as aulas e os melhores momentos que esses jovens Bombeiros Militares tiverem durante os 3 anos de academia.

Na cerimônia fizeram-se presentes os Oficiais do CBMPA, o Tenente Coronel Eduardo Celso comandante da ABMPA, da Tenente Coronel Alessandra Sub Diretora de Ensino e Instrução e dos oficiais que foram instrutores durante todo esse percurso de formação como o Coronel Furtado, Major Girlene, Major Pablo, Major Nishida, Major Pinheiro, Capitão Leonardo e o Capitão Ribeiro, os mesmos realizaram a entrega dos certificados aos Aspirantes.

Durante à Aula da Saudade foram reprissados diversos momentos que os até então Cadetes, vivenciaram em todos esses anos de treinamentos, missões e muitos aprendizados, momentos esses que ficarão marcados na vida de casa um, como afirmou o Comandante da Academia Bombeiro Militar, Tenente Coronel Eduardo Celso. “Essa aula é uma reflexão de tudo que eles aprenderam durante a formação, pois é etapa de transição do aluno paro o oficialato da instituição e isso sempre será um marco para o Corpo de Bombeiros. Portanto, hoje comprovamos a eles que através das três vertentes: competência, habilidade e atitude conseguiriam alcançar seus objetivos.”

Para afirmar ainda mais todos os conhecimentos dos Aspirantes sobre a carreira militar o Coronel Furtado que atualmente é Agente de Investigação do Detran, palestrou sobre Direito Militar, um fator importantíssimo para o seguimento da profissão. “Eu tive a honra de poder lecionar para esse turma, dividir com eles meus conhecimentos sobre a área do Direito, e hoje tenho a convicção que eles estão preparados para exercer essa linda carreira que é ser Bombeiro Militar”, disse o Coronel.

Para Aspirante Iara, primeiro lugar da turma, tudo isso é o sonho realizado de cada um que esforçou-se ao máximo para ser um Bombeiro Militar. “Todos esses anos foram vividos de forma intensa por todos nós e as vitórias eram alcançadas diariamente. Tenho certeza que fomos preparados da melhor forma possível para concluir nossa missão como cadetes e agora poder comandar heróis e levar um bom serviço à sociedade. E essa aula da saudade foi um momento muito especial, sendo uma forma de encerrar um ciclo e iniciar outro, pois nossa missão agora como Aspirantes acabou de começar” contou a militar Iara. Sendo assim, o futuro do novos Aspirantes será servir a instituição e pôr em prática tudo que aprenderam nesses três anos de formação.