Atualização “Operação Fênix” em Marabá
Publicado: 23 de setembro de 2019 - Hora: 15:16

5. Atualização “Operação Fênix” em Marabá
Atualização “Operação Fênix” em Marabá

Continua o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, no combate das queimadas na Amazônia. Em Marabá, sudeste do estado, pode-se constatar uma grande redução nos incêndios florestais na região. Na última sexta-feira (20) Bombeiros Militares, Defesa Civil Municipal e Brigadistas estiveram em um aterro sanitário do município, para combater focos de calor numa área de aproximadamente 200.000 metros quadrados. No mesmo dia uma tropa esteve em Folha 15, Nova Marabá, onde um tronco de uma árvore que ficava próximo de algumas residências, estava em chamas. Com o risco de atingir as casas, militares agiram em mediato e extinguiram o fogo. No sábado (21) a guarnição esteve na Avenida Pará, no Bairro Santa Rosa, para combater um incêndio em uma área de mangue que avançou grandes proporções e exalava intensa fumaça. As chamas chegaram atingir em torno de 1500 metros quadrados, no qual com êxito a tropa conseguiu controlar.