ASSUNÇÃO DE COMANDO DO 17º GBM/VIGIA DE NAZARÉ É REALIZADO NO COMANDO OPERACIONAL EM BELÉM
Publicado: 12 de março de 2021 - Hora: 22:26

5. ASSUNÇÃO DE COMANDO DO 17º GBM/VIGIA...

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), no Quartel do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em Belém, a assunção de Comando do 17º Grupamento Bombeiro Militar (17⁰ GBM), sediado no município de Vigia de Nazaré. A UBM agora é Comandada pelo Major QOBM Carlos Augusto Silva Souto, cargo antes ocupado pelo Tenente-Coronel QOBM Ananias de Albuquerque Amaral, agora Oficial da Reserva Remunerada do CBMPA. A cerimônia, realizada de forma mais simples que o habitual, foi presidida pelo Coronel QOBM Marcos Macêdo, Comandante Operacional, e contou ainda com a presença do Tenente-Coronel QOBM José Carlos Farias, Subcomandante Operacional, entre outros Oficiais da Corporação, e ocorreu dessa forma para seguir os protocolos de segurança e prevenção voltados à contenção da atual pandemia.
Na ocasião, também foi realizada a leitura da Menção Honrosa feita pelo Coronel Marcos Macêdo ao Tenente-Coronel Albuquerque, destacando sua lealdade e os anos de contribuição para a Corporação.

ASCOMCBMPA