ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CBMPA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA OPERAR DRONES
Publicado: 1 de julho de 2021 - Hora: 09:04

5. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CBMPA PARTICIPA...
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CBMPA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA OPERAR DRONES

Na última sexta-feira (25), militares do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil que atuam na 5º Seção do Estado-Maior Geral – Assessoria de Comunicação Social da Corporação, participaram de um curso de capacitação para o Curso de Operadores de Aeronaves Remotamente Tripuladas (RPA), realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) também conhecidos como drones. O curso representa maior preparo técnico aos militares que agora podem atuar dando suporte tanto nas ações de prevenção e operações quanto nos eventos do CBMPA.

Participaram da formação, entre outros membros de outras forças do Sistema de Segurança Pública do estado do Pará, o Sargento BM Carlos, o Cabo BM Vila Real e a Soldado BM Bianca, que receberam instruções teóricas e práticas sobre procedimentos e técnicas de segurança na utilização do aparelho. “Os drones fazem parte não somente das ações operacionais do CBMPA, mas principalmente, são aliados nas nossas atividades de comunicação institucional, em especial quando manuseados por profissionais capacitados e com responsabilidade sobre seu uso”, destacou o Sargento Carlos, experiente bombeiro chefe do setor de produção audiovisual da Ascom da Corporação.

Os drones são importantes aliados nas ações do Corpo de Bombeiros, no monitoramento de espaços públicos, no georeferenciamento, em praias, eventos e no combate a incêndios florestais, e a utilização dessa tecnologia é fundamental para as atividades da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros na produção de conteúdos e informação de qualidade para a população em geral e os militares.