Assembleia Legislativa do Pará homenageia Coronel Pinheiro pelos serviços prestados
Publicado: 10 de outubro de 2019 - Hora: 16:18

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Assembleia Legislativa do Pará homenageia Coronel...
Assembleia Legislativa do Pará homenageia Coronel Pinheiro pelos serviços prestados

 

Na manhã desta quinta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Pará realizou uma cerimônia em homenagem ao Círio de Nazaré, realizada na sede da ALEPA, Cidade Velha.  A primeira seção do evento aconteceu em 2000, quando a Assembléia Legislativa pararia para agraciar a Nossa Senhora de Nazaré. Anos depois, a Alepa estabeleceu o mérito “Nossa Senhora”, que homenageia a santa e personalidades que prestam serviços ao Círio de Nazaré, objetivo esse que perdura até os dias de hoje.

O presidente da ALEPA, Deputado Estadual Dr. Daniel Santos, enfatizou que esse evento reconhece a importância da Assembleia se fazer presente em todos os aspectos da maior procissão religiosa do mundo. O Governador do Estado, Helder Barbalho, se fez presente, assim como deputados e autoridades estaduais, que foram condecorados com medalhas. O Subcomandante Geral do CBMPA, Coronel Alexandre Costa, esteve representando a corporação.                                                                                                                          

O Coronel Reginaldo Pinheiro, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, recebeu o mérito da ALEPA pelas atividades desenvolvidas. “Para mim é uma honra. É minha maior comenda. A maior homenagem que eu já recebi ao longo da minha carreira. Desde cadete, sou devoto da Nossa Senhora de Nazaré, e tenho a honra de sempre ser escalado para todos os eventos do Círio, então, de uns anos para cá, como Oficial, trabalho na sexta, sábado e domingo nas procissões. Esse mérito que recebi, veio para coroar esses anos de trabalho que tenho desenvolvido. Para a Corporação, é uma representatividade, uma lembrança que engrandece a instituição, que é reconhecida pelas ações de segurança desenvolvidas.” enfatizou o Coronel.

 

ASCOM CBMPA

TEXTO: Igor Luz

FOTOS: Subtenente Washington

Skip to content