Antigos heróis do Corpo de Bombeiros Militar do Pará visitam o Comando Geral
Publicado: 12 de fevereiro de 2020 - Hora: 11:46

5. Antigos heróis do Corpo de Bombeiros...
Antigos heróis do Corpo de Bombeiros Militar do Pará visitam o Comando Geral

Na última segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará recebeu no Quartel do Comando Geral uma visita mais que especial: o Coronel BM RR Raimundo Nonato e o Coronel PM RR Astrogildo Piedade, dois grandes e importantes nomes para a Corporação.
O Coronel da Reserva Remunerada Raimundo já foi Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará no período de 1987 a 1991 e 2003 a 2004. Atualmente mora em Belém.

O Coronel da Reserva Remunerada Astrogildo já fez parte da Corporação quando o CBMPA era vinculado a Polícia Militar do Estado. Atualmente residindo no estado do Paraná, veio visitar Belém com sua família, e a convite do Coronel Nonato visitaram o Comando Geral, relembrando seus tempos ativos na Instituição, quando juntos, lutaram pela emancipação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

“Eu me juntei ao Nonato num forte trabalho para a desvinculação do CBMPA. Lembro que escrevi um bilhete pessoal para ele sobre o assunto, e ao invés de guardar, ele memorizou numa placa, que até hoje está em exposição para todo mundo ver, aqui no Comando Geral” disse o Coronel Astrogildo aos militares do CBMPA.

O Coronel Nonato, emocionado, enfatizou a bravura de tais palavras no bilhete. “Astrogildo é um Policial com coração de Bombeiro. Nenhum homem faz nada sozinho. Isso foi um trabalho de várias pessoas. Contribuímos para a Corporação se tornar o que é hoje: um exemplo de serviço para a sociedade.”