ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DAS PRIMEIRAS BOMBEIRAS DO CBMPA
Publicado: 1 de fevereiro de 2019 - Hora: 16:00

5. ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DAS PRIMEIRAS...
ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DAS PRIMEIRAS BOMBEIRAS DO CBMPA

Nesta sexta-feira, 01 de fevereiro, a primeira turma de mulheres do Corpo de Bombeiros Militar do Pará comemora 25 anos de serviços prestados à instituição. Marcando a entrada feminina na corporação por meio do Quadro de  Saúde, iniciando essa trajetória no ano de 1994.

Segundo informações do livro “O Corpo de Bombeiros no Pará”, do Jornalista José Menezes, no dia 7 de fevereiro de 1994 teve início o curso de Cabos Auxiliares de Enfermagem – posteriormente Auxiliares de Saúde – com vinte mulheres e cinco homens, quase simultaneamente com o estágio probatório dos Oficiais Médicos e Dentistas que incluíam as duas primeiras mulheres Oficiais BM paraenses.

Nesta data, o Comandante Geral, Cel QOBM Hayman, parabenizou todas a mulheres do CBMPA e destacou a importância de  valorizar as bombeiras militares do Pará, vislumbrando a possibilidade, de futuramente ter uma mulher no comando da instituição.

“Agradeço a Deus a graça de ter me realizado em uma profissão tão gratificante, de reconhecimento mundial. Às senhoras que permanecem, que Deus as abençoe e lhes dê força para continuar a luta feminina na corporação. Viva as bombeiras do CBMPA”, disse a Tenente QOABM Francisca.

Por: Carla Renata Cruz

Vídeo: Subtenente BM Geruza