ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇA PARTICIPAM DE AÇÃO JUNTO AO HEMOPA
Publicado: 15 de março de 2023 - Hora: 15:20

5. ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE...
ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇA PARTICIPAM DE AÇÃO JUNTO AO HEMOPA

Os alunos do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil juntamente ao Hemopa, participaram de doação de sangue para abastecer o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará. A doação ocorreu nos dias 13 e 14 de março no Instituto de Ensino em Segurança do Pará.

O Coordenador do CFP/2023 – Tenente Alencar conta sobre a iniciativa:

“A ideia surgiu da Diretoria de ensino do CBMPA e foi realizada também em comemoração ao aniversário do Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CFAE). Devido a campanha, a fundação HEMOPA conseguiu reabastecer o estoque de bolsas de sangue e o evento teve o intuito de fazer com que o novo aluno do curso possa, de maneira voluntária, contribuir com a sociedade de uma forma solidária.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reforçam a necessidade de manter o banco de sangue com estoque para atender as necessidades da população, e assim também, praticar o espírito de solidariedade e bons serviços prestados à sociedade, características essas de um bom profissional bombeiro-militar que seguem o lema Vidas Alheias, Riquezas Salvar.

TEXTO E FOTOS: ASCOM CBMPA.