ALUNOS DO CFP BM REALIZAM VISITA DE RECONHECIMENTO AO CICC/CIOP
Publicado: 5 de junho de 2023 - Hora: 20:18

5. ALUNOS DO CFP BM REALIZAM VISITA...
ALUNOS DO CFP BM REALIZAM VISITA DE RECONHECIMENTO AO CICC/CIOP

Ocorreu do dia 15 a 29 de abril de 2023 a visita dos alunos dos 4° e 7° pelotões do Curso de Formação de Praças Bombeiro Militar 2023 (CFP BM/2023), juntamente com seus instrutores, o 1º Sargento Bombeiro Militar Almeida e a Soldado Bombeiro Militar Luciana, ambos da Diretoria de Telemática e Estatística (DTE) do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), ao Centro Integrado de Comando e Controle do Centro Integrado de Operações (CICC/Ciop).

Os alunos foram recepcionados pelo Coordenador de Operações Ciop/Segup – Coronel QOPM Carlos Alexandre da Cruz, que abordou sobre o funcionamento e dinâmica do serviço do Ciop. Além disso, o Supervisor Mário Heleno Nascimento da Silva Júnior realizou instruções de utilização do Call Center e o 1° Sargento Gilberto e os Cabos Nogueira e Holanda falaram sobre o serviço de despachante de viaturas.

O CICC/Ciop têm papel determinante no gerenciamento diário das operações de toda a Segurança Pública do Pará. As atribuições de cada setor precisam ser conhecidas pelos alunos, pois serão vivenciadas pelos mesmos tão logo concluam o curso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil prezam pela excelente formação de seus profissionais e estimulam o aprimoramento e a troca de conhecimentos entre as novas e antigas gerações desta Instituição Centenária, para maiores e melhores resultados diante da teoria e da prática.

Texto: Ascom do CBMPA.