Alunos da Escola de Educação Bilíngue Step by Step visitam o Quartel dos Bombeiros
Publicado: 18 de maio de 2017 - Hora: 10:18

5. Alunos da Escola de Educação Bilíngue...

Na manhã desta terça-feira (25), alunos do Jardim I da Escola de Educação Bilíngue Step by Step visitaram o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará. Os militares do CBMPA ofereceram palestra sobre a atuação dos bombeiros; Passeio na viatura de incêndio (Auto Bomba Tanque) e uma demonstração da técnica de salvamento em altura tirolesa.

Trinta e duas crianças na faixa etária de 4 anos foram recepcionadas pelo Subtenente Barroso dos Santos, que as encaminhou para o auditório do Comando Geral dos Bombeiros, onde foi ministrado pelo Cabo Deivison Guerreiro uma palestra sobre as funções das atividades que o Corpo de Bombeiros exerce na sociedade. “Ministrei a palestra aos alunos com objetivo de mostrar de forma lúdica e interativa que os bombeiros não só apagam fogo, mas também atuam em salvamento terrestre, salvamento aquático, salvamento em altura, vistorias técnicas e dentre outros”, destacou o Cabo que considera esse tipo programação importante para as crianças, porque elas são disseminadoras do conhecimento.

Segundo Kleidione Carvalho, Diretora da Escola de Educação Bilíngue Step by Step, as crianças estão desenvolvendo junto às professoras o projeto Getting to Know my town (Conhecer a minha cidade), que tem objetivo de apresentar estabelecimentos da cidade e os profissionais que neles trabalham, destacando a importância de suas funções sociais. “Escolhemos visitar o Corpo de Bombeiros, pelo interesse e o encantamento que essa profissão desperta nas crianças, pois os alunos levantam muitas hipóteses das atividades que os bombeiros fazem diariamente, e também eles têm curiosidade de ver e tocar nos equipamentos utilizados pelos militares, sem contar o desejo de andar na viatura de incêndio”, comentou a Diretora, que agradeceu o apoio da Corporação em tornar esta experiência mágica possível para os pequeninos.

Os alunos ficaram deslumbrados com a programação, pois tiveram oportunidade de passear na viatura de incêndio com as sirenes ligadas e participar da técnica de salvamento em altura tirolesa. Nicholas Anijar Bezerra, de 4 anos estava caracterizado com o uniforme de incêndio, e demonstrou em seu semblante a alegria de conhecer um pouco da rotina dos bombeiros .

A programação contou com apoio do soldado Manoel Junior que apresentou aos alunos o uniforme de aproximação, que é utilizado nas ocorrências de combate à incêndio. Também o Comando Operacional apoiou a visita, na figura do Tenente Coronel Silva Júnior que entregou chaveiros com miniaturas de tubos de salvamento aquático.

Texto e Fotos: ASCOM/CBMPA