#AgostoDourado CBMPA realiza Campanha de Arrecadação de frascos para doação de leite materno
Publicado: 13 de agosto de 2020 - Hora: 13:23

5. #AgostoDourado CBMPA realiza Campanha de Arrecadação...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através do Projeto Bombeiros da Vida, inicia a Campanha de arrecadação de frascos de vidro (vidro de maionese e café solúvel) que são utilizados no armazenamento do leite doado pelas mães doadoras do Banco de Leite Humano da Santa Casa (BLH).

Doar esses frascos de vidro que costumamos usar em casa, é inclusive uma boa forma de dar utilidade a um material que provavelmente iria parar no lixo

A cooperação entre o Corpo de Bombeiros e a Santa Casa, completou 18 anos no início deste ano e tem sido fundamental para atender a grande demanda apresentada e salvar a vida de milhares de bebês. Nos últimos 10 anos os bombeiros já realizaram mais de 100 mil visitas às casas de mais de 27 mil doadoras de leite materno, coletou cerca de 42 mil litros de leite, o equivalente a oito tanques e meio de caminhões de bombeiros. Essas ações possibilitaram ao BLH atender 44.632 bebês internados na instituição.

Você pode realizar a doação dos recipientes (frascos de vidro, tipo maionese/café solúvel) nos seguintes quartéis do CBMPA:

Quartel do Comando Geral do CBMPA / Belém
Av. Júlio César, 3000 – Val-de-Cães, Belém.

1º GBM / Belém
Tv. Padre Eutiquio, N° 2806, Cremação, Belém.

21º GBM / Belém
Rua João Diogo, N°236, Cidade Velha, Belém.

26º GBM / Belém
Rua 8 de Maio,S/N° Antiga Frimapa, Belém.

3º GBM / Ananindeua
Conj.Cidade Nova VI, Av.SN 24, Ananindeua.

25º GBM / Marituba
Rod. BR316, Km13, S/N°, Marituba.

20º GBM / Mosqueiro
Av.Beira Mar, S/N°, Prainha – Mosqueiro.

2º GBM / Castanhal
Tv.Floriano Peixoto, N°1716, Pirapora – Castanhal.