AFOGAMENTO NA PRAIA DO PEPINO EM ALTAMIRA
Publicado: 5 de novembro de 2019 - Hora: 09:34

5. AFOGAMENTO NA PRAIA DO PEPINO EM...
AFOGAMENTO NA PRAIA DO PEPINO EM ALTAMIRA

Na tarde deste domingo, o 9º Grupamento Bombeiro Militar recebeu mais uma ocorrência de afogamento na Praia do Pepino em Altamira, onde a guarnição em serviço da Resgate 69, deslocou para atender a ocorrência que estava em andamento.
A guarnição composta pelo Cabo Rosário (condutor da Viatura e mergulhador de resgate e os Socorristas Cabo Teixeira, Cabo Frederico), chegou ao local da ocorrência, retiram o coturno e com a farda pularam na água, fazendo o uso apenas de nadadeiras, com objetivo de achar a vítima ainda com vida.
Foi observado que não havia risco para a guarnição de serviço que pudesse influenciar o mergulho, e assim o melhor sistema adotado foi fazer uma varredura do local do ocorrido. Contudo foram verificados os pontos notáveis da ocorrência, foi feito uma observação na direção da deriva litorânea pra onde a água estava puxando, dessa forma foi empregado uma busca imediata.
A guarnição fez o mergulho coordenado e cerca de 5 minutos a vítima foi encontrada, a mesma estava aproximadamente a uns 10 metros da margem e há uns cinco metros no fundo do rio.
A vítima de 35 anos, foi retirada da água de imediato, ainda foi tentada a reanimação cardiorrespiratória (RCP), porém já estava sem os sinais vitais devido ao tempo que a mesma já estava submersa.
Relatos de populares dão conta que os familiares demoram acionar os Bombeiros, pois estavam na esperança de achar a vítima com auxilio de mergulhares amadores daquele porto que prestam serviços para empresa de extração de areia e seixo.

TEXTO: Cabo  Frederico