AÇÕES DE PREVENÇÃO DO CBMPA GARANTIRAM UM CÍRIO 2019 SEGURO
Publicado: 14 de outubro de 2019 - Hora: 08:29

5. AÇÕES DE PREVENÇÃO DO CBMPA GARANTIRAM...
AÇÕES DE PREVENÇÃO DO CBMPA GARANTIRAM UM CÍRIO 2019 SEGURO

O Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, atuou durante a Operação Círio 2019, com o foco na prevenção visando a segurança do público, que se deslocou nas principais romarias que tiveram inicio na sexta-feira, já neste domingo (13), dia da grande procissão do círio, o CBMPA, contou com um efetivo de 140 bombeiros militares, a comando do Coronel Cláudio, comandante da operação no domingo, na sala de gerenciamento de produtos perigosos estava o Tenente Coronel Olimpio e o Tenente Coronel Artur. Nas ocorrências, a maioria dos registros foram de mal súbito e um princípio de incêndio em um carrinho de lanches, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O carrinho estava próximo a igreja da Sé, ninguém ficou ferido. O Círio de Nossa Senhora de Nazaré ocorre na capital paraense há mais de 200 anos, estando na 227ª edição da festividade. Ao todo, 12 romarias são realizadas na quadra nazarena, que se estende por quinze dias, no entanto, com toda grandiosidade do evento, o CBMPA, garantiu ao público presente, um evento seguro, bem como no decorrer das festividades, estando sempre pronto para atuar.