9º GBM ATUA EM OPERAÇÃO INTEGRADA DE ENFRENTAMENTO ÀS QUEIMADAS EM ALTAMIRA
Publicado: 6 de setembro de 2021 - Hora: 21:22

5. 9º GBM ATUA EM OPERAÇÃO...
9º GBM  ATUA EM OPERAÇÃO INTEGRADA DE ENFRENTAMENTO ÀS QUEIMADAS EM ALTAMIRA

Na última quinta-feira (2), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por intermédio do Comando do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9º GBM/Altamira), em conjunto com as Polícias Civil e Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) de Altamira realizaram operação integrada no núcleo urbano e na zona rural do município.
A operação objetivou conscientizar as comunidades visitadas e, dessa forma, diminuir a incidência dos focos de incêndio em vegetação, proteger a vida e a saúde da população, salvaguardar bens e animais, reduzir a poluição ambiental e resguardar fiações elétricas.
A ação teve caráter educativo e utilizou a metodologia do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), buscando a integração entre as instituições do estado presentes na 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP) e destas com agências do município.
O planejamento da operação prevê a ocorrência da ação uma vez por semana durante todo o período sazonal de estiagem na região.