CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO ANIVERSÁRIO DE 29 ANOS DO GRUPAMENTO DE SALINAS
Publicado: 18 de janeiro de 2024 - Hora: 10:09

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO ANIVERSÁRIO...
CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO ANIVERSÁRIO DE 29 ANOS DO GRUPAMENTO DE SALINAS

Na manhã desta terça-feira, 16, ocorreu no município Salinas a cerimônia cívico-militar alusiva ao 29° aniversário do 13° Grupamento Bombeiro Militar (GBM). O evento foi marcado por homenagens aos militares pioneiros, distribuição de certificados e presentes, e desfiles das tropas de incêndio, salvamento e guarda-vidas. Contou com a presença da comunidade salinense, da vice-prefeita Denise Monteiro e de outros representantes de órgãos públicos e governamentais. Representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o coronel QOBM Edinaldo Rabelo Lima, também esteve presente na ocasião.

O 13° GBM surgiu através do decreto n° 1.357 com o intuito de atender as demandas do município de Salinas, local que reúne turistas do Brasil e do mundo por conta do seu litoral banhado pelo oceano Atlântico e de suas belezas naturais. O quartel tem nas áreas de jurisdição e atuação os municípios de São João de Pirabas e Santarém. A coronel QOBM Marília Gabriela Contente Gomes, comandante do 13° GBM e comandante do 2° Comando Regional Bombeiros (CRB II), estabeleceu como meta do seu comando, a qualificação profissional, oferecendo um serviço com padrão de excelência e qualidade à população salinense. Na ocasião, a comandante falou sobre a comemoração:

“A comemoraração foi repleta de homenagens aos bombeiros pioneiros que, desde 1995, fazem parte do efetivo da instituição. Não poderíamos esquecer daqueles que chegaram ao nosso município com coragem, disposição e garra e deram início aos trabalhos do CBMPA em Salinas. Possível pelo trabalho do nosso comandante geral e com o investimento, é claro, do Governo do Estado. Esse é um momento de estarmos lado a lado com o efetivo e com a comunidade para prestarmos homenagens aos responsáveis pelo excelente trabalho prestado à população”.

A vice-prefeita de Salinas, Denise Monteiro, também falou sobre sua participação no evento:

“É uma honra participar dessa festa de 29 anos do 13° GBM. Pude acompanhar o trabalho exercido pelos militares desde o nascimento do grupamento aqui no município. Agradeço ao Governo do Estado pelo olhar carinhoso à corporação e parabenizo os 29 anos de trabalho prestado à nossa comunidade. O CBMPA exerce uma função de suma importância: salvar vidas. Isso não tem preço. Meus agradecimentos em nome de todo o município de Salinas”.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil parabenizam o 13° GBM pelos 29 anos de trabalho prestado com excelência.

Texto e imagens: Ascom CBMPA