4º GBM DO CBMPA E CEDEC COMPLETA 30 ANOS DE HISTÓRIA
Publicado: 3 de abril de 2024 - Hora: 16:18

5. 4º GBM DO CBMPA E CEDEC...
4º GBM DO CBMPA E CEDEC COMPLETA 30 ANOS DE HISTÓRIA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, em associação ao 4º Grupamento Bombeiro Militar realizaram no período de 22 a 28 de março, uma série de eventos alusivos ao 30º aniversário do Grupamento Bombeiro Militar (GBM) de Santarém.

A celebração iniciou na sexta-feira (22) com um Culto Ecumênico em ação de graças à vida de todos os militares que, através do cumprimento do serviço e da dedicação na missão de proteger e salvar vidas, participaram da construção do legado que se estende há três décadas.

No sábado (23) ocorreu a tradicional “Corrida do Fogo”, com participação de crianças pela manhã e, à noite, a 5ª edição da competição para adultos que, este ano, desafiou os bombeiros do 4º GBM a encararem a corrida de uma maneira inusitada: vestidos com roupa de aproximação, que pesam cerca de 15 kg.

Mais de 700 pessoas se inscreveram para participar das atividades do aniversário, dentre elas, civis, militares do 4° GBM e bombeiros de outros municípios. A terça-feira (26) foi marcada pela formatura alusiva aos 30 anos, com homenagens às primeiras turmas e ao efetivo vigente. Além disso, houve exposição de equipamentos e demonstração técnico profissional que exibiu para a população, atividades inerentes à profissão bombeiro militar.

A programação da quinta-feira (28) contou com uma partida de futebol entre os militares dos 4° e 7° GBM’s e o encerramento da grande comemoração, que foi marcado por um baile de gala, onde o subcomandante do CBMPA e chefe do Estado Maior Geral, Helton Charles Araújo Moraes marcou presença juntamente com outras autoridades do município.

O CBMPA e CEDEC parabenizam o 4° GBM de Santarém e ressaltam a importância de preservar o legado deixado por homens e mulheres de fibra que enfrentaram com bravura e determinação, os desafios que construíram o alto padrão de serviço que hoje é celebrado com imensa alegria.

Texto: B5/4º GBM e Ascom do CBMPA.