“Um dia de Bombeiro”: Corpo de Bombeiros realiza sonho de mais uma criança
Publicado: 14 de outubro de 2020 - Hora: 09:13

5. “Um dia de Bombeiro”: Corpo de...
“Um dia de Bombeiro”: Corpo de Bombeiros realiza sonho de mais uma criança

No mês que se comemora o Dia das Crianças o Corpo de Bombeiros Militar do Pará promove a programação “Um Dia de Bombeiro”, proporcionando momentos em que sonhos de crianças são realizados ao acompanharem a rotina dos militares que estão diariamente na linha de frente atuando em prol da sociedade. E nesta terça-feira (13), a Corporação realizou mais um sonho, no Quartel do Comando Geral, em Belém.

Com apenas 3 anos, o menino Bento Sampaio chegou ao local com os pais, Ana Carolina, 1º Tenente da FAB e Elton, Capitão da Marinha do Brasil e, muito sorridente, conversou com os bombeiros, que já o aguardavam na entrada do quartel. Com os olhos brilhando ele se admirou ao ver as roupas de aproximação que eles usavam, roupas essas que são usadas em ocorrências de combate a incêndio.

Bento se viu no espaço em que os profissionais que admira saem para salvar vidas e, muito dessa admiração vem de seu próprio lar, pois seus pais militares também atuam em órgãos de Segurança Pública.

“Mostrar um pouco da rotina dos bombeiros ao nosso filho nos traz um sentimento único! Todos deveriam saber o quão esses profissionais são dedicados. Esse amor pela Corporação surgiu do próprio Bento, já que não temos bombeiros na família. Mesmo assim ele disse que quer ser bombeiro, ter tudo dos bombeiros, tem até um quartel dos  bombeiros em casa! É um momento ímpar na vida dele e vai ser registrado para todo o sempre.” disse o pai da criança, o Capitão Helton.

Bombeiros da Vida: A Tenente Ana Carolina, além de admirar o trabalho dos bombeiros, ainda é doadora de leite do Bombeiros da Vida, programa social do CBMPA que realiza coleta de doação de leite materno para suprir as necessidades de bebês da Santa Casa. “Ele tem um carinho enorme pelos bombeiros, e trazer ele aqui pra ver como tudo funciona foi muito especial pra gente. Tenho certeza que criamos uma memória afetiva muito importante para ele, permitindo que ele viva uma infância bastante divertida. E o CBMPA já faz parte da minha vida, pois faço a doação de leite materno ao Projeto Bombeiros da Vida, sou pediatra e sei da importância dele, sei o quanto crianças precisam desse leite. Poder contribuir para isso e torná-las mais saudáveis é um privilégio. Sou muito grata por fazer parte disso. Comecei a doar na pandemia do novo Coronavírus e soube das dificuldades que a Santa Casa teve com o baixo estoque. O leite que dou ao meu filho também ajuda outras crianças”.