3° EDIÇÃO PROJETO BOMBEIRO POR UM DIA
Publicado: 7 de novembro de 2022 - Hora: 15:46

5. 3° EDIÇÃO PROJETO BOMBEIRO POR UM...
3° EDIÇÃO PROJETO BOMBEIRO POR UM DIA

No último dia 28 de outubro, ocorreu a 3° edição do Projeto Bombeiro Por um Dia do 7° GBM, evento do calendário institucional da UBM, realizado em parceria com a SEMED de Itaituba. Este ano a edição foi realizada em alusão ao 16° aniversário do 7° Grupamento Bombeiro Militar e contou com a participação de 40 crianças da rede municipal de ensino. O evento iniciou às 7:00 horas com a recepção das crianças no portão da UBM e em seguida adentraram ao quartel, onde tiveram uma pequena instrução, vestidos com a camisa do projeto, participaram do hasteamento do pavilhão Nacional. As instruções se iniciaram às 08:30 e 12:00. Pela manhã foram ministradas noções de prevenção a acidentes domésticos, civismo e cidadania e noções de Salvamento em Altura. De 14:00 as 18:00 foram realizadas instruções de noções de primeiros Socorros e noções de combate a princípios de incêndio. Um dia todo vivenciando os serviços desenvolvidos pelos bombeiros no município de Itaituba, às 18:30 ocorreu a Cerimônia de encerramento, com a certificação dos participantes e certificação com anuência da DEI do CBMPA, projeto aprovado pela Diretoria.