MULHER FAZ UMA LINDA HOMENAGEM AO CORPO DE BOMBEIROS
Publicado: 21 de novembro de 2019 - Hora: 10:42

5. MULHER FAZ UMA LINDA HOMENAGEM AO...
MULHER FAZ UMA LINDA HOMENAGEM AO CORPO DE BOMBEIROS

Homenagem – Na tarde desta terça-feira (19), a missionária Teresa Loureiro, visitou o quartel do Comando Geral do CBMPA. O Coronel Alexandre Costa, Subcomandante Geral do CBMPA e Chefe do Estado Maior Geral, a recepcionou em seu gabinete. O objetivo da visita foi a honrosa homenagem que Teresa fez a todos os Bombeiros Militares, após uma guarnição atuar no acidente automobilístico, onde tirou a vida de sua filha. A homenagem foi uma música de agradecimento: Rescaldo. Em que, retrata o amor e a nobre missão do Bombeiros em salvar vidas. O gesto também busca impulsionar os bombeiros militares a manter sempre acessa a chama do amor ao próximo, no promissor louvor de quem defende a sociedade. “Os Bombeiros têm a capacidade de amor profundo, pois só quem conhece esse sentimento, doa a própria vida pelo próximo” ressaltou a mulher. O Capitão BM músico Clerison, irá confeccionar a partitura da música para que a banda sinfônica do CBMPA possa, juntamente com a missionária Teresa Loureiro, realizar uma apresentação e entrega oficial da canção aos Bombeiros, que ocorrerá em data a combinar.

Acidente – No dia 27 de Julho de 2008, uma equipe de Bombeiros Militares atuou em um acidente envolvendo a colisão de dois carros na estrada de Salinópolis, no qual levou a óbito cinco jovens. Entre as vítimas, Hanna Freitas de 21 anos, filha de Teresa, que teve seu corpo quase todo carbonizado decorrido a explosão do automóvel. E após o resgate do corpo da jovem, o ato marcou a vida da família e amigos, pois tiveram a oportunidade de velar e fazer as últimas homenagens a Hanna.

Gratidão – Uma história igual as de muitas outras que acontecem com quem é bombeiro. E a descoberta emocionante dessa história foi com o acaso. No dia 27/07 no aeroporto Internacional de Belém, o Subtenente Nilson recebeu abraços de duas crianças, eram os netos da missionária, onde a mesma relatou ao militar sobre sua admiração e amor pelo Corpo de Bombeiros, e que ela repassou esses sentimentos aos seus netos. Abraços esses em que ela também distribuiu aos militares em sua visita ao Comando Geral, sempre com os gesto de gratidão. A Tenente Coronel Ciléa os recebeu e mesmo sem saber do que tratava-se, sentiu o carinho e amor daquela mulher. “O abraço que dou a todos vocês é para lembrar os heróis que são. E as vezes tem coisas que não se precisa saber, apenas sentir. Serei eternamente grata.” disse Teresa Loureiro.

Texto: Major Gabriela; Brenda Duarte

Fotos: Sargento Carlos