20⁰ GBM PROMOVE “GUARDIÕES DA ILHA”, EM MOSQUEIRO
Publicado: 20 de julho de 2021 - Hora: 21:13

5. 20⁰ GBM PROMOVE “GUARDIÕES DA ILHA”,...
20⁰ GBM PROMOVE “GUARDIÕES DA ILHA”, EM MOSQUEIRO

Nos últimos dias 13 e 14 de julho o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, por meio do Comando do 20⁰ Grupamento Bombeiro Militar (20⁰ GBM), promoveu o evento intitulado “Guardiões da Ilha”, em Mosqueiro.
A competição, que teve como participantes o efetivo empregado na primeira quinzena da Operação Verão 2021 na bucólica – como é conhecida a Ilha do Mosqueiro – coloca à prova o condicionamento físico e as técnicas utilizadas no exercício da função de Guarda-vidas e foi composta das seguintes provas:
 13/07 – Travessia Chapéu Virado – Farol:
1.200 metros; em seguida, salvamento com tubo de salvamento sem nadadeira:
100 metros;
 14/07 – Duathlon;
500 de corrida
500 de natação
500 de corrida.
O Major QOBM Marcus Veloso, Comandante da Praia do Chapéu Virado e que também é o Subcomandante do 20⁰ GBM falou a respeito do evento: “a competição teve como objetivo principal mostrar aos militares o verdadeiro espírito de um Guarda-vidas, os colando à prova em situações que exigem habilidade, técnica e agilidade. O evento superou as expectativas em todos os sentidos e foi possível perceber em todos a satisfação em ter participado do evento e colocar em prática tudo o que vem aprendendo ao longo de suas vidas profissionais”.
O destaque do evento foi o 3⁰ Sgt BM Ricardo de Souza, do 1⁰ Grupamento Marítimo Fluvial (1⁰ GMAF), que venceu as três provas e foi declarado o GUARDIÃO DA ILHA; o segundo e terceiro lugares foram, respectivamente, o Cb BM Relry Borges e o Sd BM Francisco Gouvêa.