1º GBS ministra instrução em Salinópolis
Publicado: 10 de julho de 2017 - Hora: 14:13

5. 1º GBS ministra instrução em Salinópolis
1º GBS ministra instrução em Salinópolis

O 1° Grupamento de Busca e Salvamento – 1° GBS participou do corpo docente em parceria com o 13° Grupamento Bombeiro Militar – 13° GBM/Salinas nos dias 09 e 10 de Junho de 2017 no município de Salinas na socialização entre as unidades Bombeiro Militar. Com o treinamento e atualização operacional para a busca da excelência ao atendimento da população do salgado, e a troca de experiências entre as unidades com suas particularidades em relação às ocorrências no interior do Estado, no que é concernente nas áreas de salvamento terrestre e salvamento aquático dessa região.

No dia 09 de junho de 2017, os militares do 1° GBS deslocaram no ônibus do CBMPA para o município de Salinópolis. Realizando no mesmo dia a ministração do treinamento em salvamento terrestre, na instrução das técnicas de desencarceramento veicular com o uso do macaco hilift. No dia 10 de Junho de 2017, foram para a praia do Atalaia/Salinas para instrução de salvamento aquático, com a utilização da moto aquática nas responsabilidades dos militares do quartel de salinas, dando a ênfase nas características e perigos das praias.

Texto e fotos: B5 do 1º GBS