12º Grupamento Bombeiro Militar realiza teste de proficiência ao seu efetivo
Publicado: 20 de fevereiro de 2020 - Hora: 16:40

5. 12º Grupamento Bombeiro Militar realiza teste...
12º Grupamento Bombeiro Militar realiza teste de proficiência ao seu efetivo

No dia 11 de Fevereiro (terça-feira), o efetivo do 12º GBM, em Santa Izabel, realizou o teste de proficiência aquática em um balneário localizado na Comunidade de Caraparu, sob o comando dos aspirantes Naila, Mota e supervisão do capitão Donza. A área é coberta pela Unidade, que não só atua em praias e balneários locais, como também dá apoio aos quartéis de Vigia, Castanhal e diversos eventos em meios aquáticos.

O soldado Rauzier, que participou do teste, afirmou que “esta iniciativa é muito importante, pois verifica o rendimento individual como também o trabalho em equipe”. Evidenciou a importância que o militar tem de buscar seu condicionamento físico e realizar atividades no meio líquido, já que todo final de semana o efetivo faz o serviço de prevenção aquática.

Indagada sobre importância do teste de proficiência, a aspirante Naila informou que “o teste é importante para verificar o condicionamento físico e mental da tropa e as condições atuais para o cumprimento de prevenção balneárias com êxito, de modo que possibilite um melhor planejamento das atividades rotineiras do quartel, visando um preparo nivelado e compatível com as necessidades do serviço bombeiro militar”.