12º GBM e Auditório da Banda Sinfônica do CBMPA são entregues reformados
Publicado: 30 de junho de 2022 - Hora: 14:22

5. 12º GBM e Auditório da Banda...
12º GBM e Auditório da Banda Sinfônica do CBMPA são entregues reformados

Aconteceu na manhã de quarta-feira (29), a entrega do 12º Grupamento Bombeiro Militar localizado no município de Santa Izabel, o grupamento faz parte de uma série de UBM’s que estão passando por reformas e revitalização, tanto na região metropolitana, quanto no interior do estado.
“Essa Semana os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil completam 166 anos, com isso nós estamos trabalhando para entregar algumas Unidades reformadas, hoje foi 12º GBM. São melhorias para a tropa, isso eleva a autoestima dos militares, além das melhorias no atendimento à população, estou feliz em poder proporcionar este momento ao Corpo de Bombeiros”, enfatizou o CEL QOBM Hayman Souza, Comandante Geral da Corporação. A solenidade contou com a presença do auto Comando da Instituição e autoridades civis do Município de Santa Izabel do Pará.

Os militares que montam serviço operacional no quartel receberam com alegria a revitalização, “Agora temos mais conforto, com novos e modernos alojamentos, bem como, sala de instrução e quadra poliesportiva para a pratica de esportes e treinamento físico militar, melhorando significativamente a qualidade dos serviços prestado à comunidade. Nosso quartel fica localização às margens da BR 316, e a tempos necessitava desta reforma”, relatou a Cabo BM Roberta.

Auditório da banda Sinfônica do CBMPA.

No ato de entrega, participaram vários integrantes da banda de música da reserva remunerada e da ativa, alguns com seus familiares, prestigiaram a entrega das novas instalações pelo comandante Geral do Corporação, e agora de acordo com os próprios músicos, com todas as demandas atendidas, o espaço  terá  uma melhor acústica e qualidade tanto para os profissionais da música quanto para os equipamentos, que agora terão um lugar adequado para armazenamento.

Texto: 2º SGT Bm Carlos Cesar, VCs Thalyta Marcele e Ádria Sales

Fotos: CB Ivanildo Barahuna.